Home sei la Planejamento no São Paulo também é coisa do passado
Planejamento no São Paulo também é coisa do passado
0

Planejamento no São Paulo também é coisa do passado

0
0

Por: Mayara Almeida

 

Tricolores está cada dia mais difícil. O São Paulo está sendo comandado por pessoas que apenas dizem saber fazer negócios. Mas se soubessem mesmo, não estaríamos sem ganhar um título importante há oito anos.

A declaração do Lucão, no último domingo, não me soou como maldade. Para mim, foi um garoto que está chateado com o próprio desempenho e, por consequência, com as reclamações da torcida. Não estou dizendo que ele é bom jogador. Lá no fundo, bate um medo dele ser um novo Casemiro. Mas isso, só o tempo dirá. Por hora, que seja feliz em outro clube.

Já o Maicon, reflete algo preocupante: a carência da torcida. No ano passado, o “God of the zaga” nos ajudou a avançar um pouco mais na Libertadores. Verdade.  Mas também não dá para defendê-lo naquele no jogo contra o Atlético Nacional, pela semifinal. Foi irresponsável. Mas tudo bem. Também vai embora e o São Paulo, pelo menos, recupera o investimento.

Mas a falha no planejamento não reflete só nos dois. E tantos outros garotos de Cotia que estão sendo vendidos e que poderiam ser excelentes peças para o atual elenco? Nunca saberemos do verdadeiro potencial deles.

Outro erro, passa pelo nosso técnico. Que insiste em peças (como Lucão) sabendo que não dão resultado. Sou a favor de um trabalho contínuo. Mas Rogério tem pecado em coisas simples. Para mim, não é um bom técnico. Se não fosse quem é, já não estaria mais no clube. Me preocupa muito a atitude que ele está tendo em relação a renovação do Lugano. Ele, como ídolo, tem que entender a importância do camisa 5 para o atual elenco. Colocando-o para jogar.

O São Paulo precisa de gente competente em todas as frentes. Já está comprovado que essa soberba, mau planejamento e a crença de que “time grande não cai” não funciona vide o Internacional. Precisamos no recuperar o quanto antes, ou no mês de outubro estaremos desesperados na zona de rebaixamento. Lugar que se entrarmos, com esse elenco, será praticamente impossível de sair.

Que a diretoria saiba quem comprar e quem vender nesta janela que começa hoje. Do jeito que está só teremos Rodrigo Caio na zaga.

 

*Imagem: Rubens Chiri – São Paulo FC

Mayara Escolhi o São Paulo aos 7 anos. Decidi não seguir o caminho da família palmeirense. Jornalista com a esperança utópica de tornar o mundo mais humano. Tenho um amor incondicional pelo tricolor do Morumbi. Ídolos: Raí e Rogério Ceni.