Home sei la Chegou o dia!
Chegou o dia!
0

Chegou o dia!

0
0

Por: Vivian Lourenço (@_vivis)

 

É hoje! Ou melhor, é daqui a pouco que o ano realmente começa para o torcedor tricolor. E olha que não estou tirando os méritos do Campeonato Paulista, mas ele nem de perto se compara a emoção do campeonato que mais amamos: a Taça Libertadores da América.

Infelizmente neste ano, assim como em anos anteriores, precisamos passar pela pré-Libertadores. Serão dois jogos contra o César Vallejo, um time novo, porém, quando se trata de Libertadores, nenhum jogo é fácil.

Este será o segundo jogo oficial sobre o comando do técnico Bauza. E torcedor, não se iluda, a vida do SPFC não será nada fácil esse ano – mas confesso que desejo que seja “menos pior” que em 2015.

Ontem (2/02) Bauza fez um treino fechado para definir os 11 titulares e não deve haver nenhuma surpresa na escalação: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec. “São os que estão melhores para este jogo. A gente vem trabalhando com esse time não só contra Red Bull, mas também nos treinos. Vamos jogar com o mesmo time que jogou contra o Red Bull. Eu vejo o time bem”, comentou o treinador após o treino.

Breno, que havia se machucado no jogo contra o Red Bull conseguiu se recuperar e deve jogar mais a noite. Mas ainda não será desta vez que a torcida poderá ver Lugano em campo, já que o atleta nem viajou para o Peru e segue intensificando os trabalhos físicos para estar em condições de jogo o mais rápido possível.

É claro que é difícil segurar a ansiedade e o que o torcedor espera é que o time entre com a garra e vontade de jogo que uma Libertadores merece e exige. Um bom resultado no Peru, hoje a noite, coloca o time em situação confortável para o jogo de volta – dia 10/02, tendo um pouco menos de pressão para jogar diante da nossa torcida.

 

Inscritos na Libertadores

 

O SPFC também definiu quais serão os 25 atletas inscritos para a competição. A surpresa, e porque não dizer alívio, fica por conta de Reinaldo estar fora das duas listas: a do Campeonato Paulista e da Libertadores.

Os selecionados foram:

1-Denis

2-Bruno

3-Rodrigo Caio

4-Lucão

5-Lugano

6-Carlinhos

7-Michel Bastos

8-Daniel

9-Kieza

10-Paulo Henrique Ganso

11-Wesley

12-Calleri

13-Wilder

14-Alan Kardec

15-João Schmidt

16-Mateus Caramelo

17-Rogério

18-Breno

19-Lyanco

20-Centurión

21-Mena

22-Renan Ribeiro

23-Thiago Mendes

24-Léo

25-Hudson

 

 

*Imagem: Marcelo Prado

 

 

Vivis Nunca soube muito bem o que queria da vida então resolvi fazer jornalismo pra escrever textões pelo mundo afora. Paulista e São-paulina de coração; não sofri a influência de ninguém na hora de escolher um time para torcer (Valeu Telê). Minha vida se resume a duas coisas: amar o São Paulo e seguir o lema “a vida é muito curta pra ignorar a coxinha e o brigadeiro!” Ídolos: Telê, Zetti e Rogério Ceni.